segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ATENÇÃO COM OS SINAIS DO CORPO!!!

Atleta sofre parada cardíaca na meia maratona Golden Four Asics
Robson Couto, de 40 anos, teve uma parada cardíaca na manhã deste domingo, em São Paulo, durante a prova de 21 km Golden Four Asics. Ele foi socorrido imediatamente e reanimado pelos médicos, sendo levado na sequência para o hospital São Luiz do Morumbi. Seu estado é grave, segundo seu técnico, Luis Tavares.

“Eu não estava na corrida, mas pelas informações que recebi ele passou mal no quarto quilômetro, nas proximidades do Jóquei Clube, caiu e foi socorrido. Foi feita a desfibrilação e no quarto choque conseguiram reanima-lo. Ele foi transferido para o hospital, mas disseram que a situação é muito crítica”, explicou Tavares.

Robson treina sob a supervisão de Tavares há um ano. Os exames médicos apresentados por ele não mostraram nenhuma anomalia, de acordo com o treinador. No entanto, na última quinta-feira, o atleta mostrou um cansaço acima do normal durante uma corrida.

“Na quinta-feira ele estava reclamando de cansaço e eu o mandei parar, mas ele disse que estava bem e que queria continuar. Achei que ele estava meio ofegante”, relatou Tavares.

O atleta tem experiência nas corridas de rua. “Este ano ele correu 42 km em uma maratona no Chile e foi muito bem. É um atleta que tem histórico de meias maratonas e de maratonas. Seus exames estavam todos dentro do padrão. Foi uma fatalidade”, completou o treinador.
FONTE: UOL Esporte

Outro fato marcante foi no REVEZAMENTO DAS NASCENTES um corredor de uma das equipes da Guarda Municipal, de Curitiba passou mal na transição do ultimo trecho, sendo levado pela ambulância em uma sena muito forte para os participantes ali presentes. O corredor foi retirado do local demostrando lucides e sem controle das atitudes. 

Fica ai o convite para praticantes de atividade física sempre procurar estar em dia com os exames médico e um controle da saúde.   BONS TREINOS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário