sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Maratonas de Floripa e Curitiba terão premiação nas categorias

8/setembro/2011
A Latin Sports, organizadora das maratonas de Floripa (2/10) e de Curitiba (20/11), decidiu premiar com troféu os 3 primeiros de cada uma das 12 faixas etárias, o que não estava previsto inicialmente. Mas continuará  não havendo qualquer premiação em dinheiro nas categorias de idade.
A não concessão de premiação nas faixas nessas duas provas vinha sendo muito criticada e havia o risco de uma queda significativa nas inscrições, por parte do desinteresse dos chamados “corredores competitivos”. Com a mudança, pode ser que a participação tanto em Floripa quanto em Curitiba seja até bastante expressiva.
A Latin Sports estará disponibilizando abastecimento a cada 2 km, com água e isotônico, o que é uma decisão positiva, enquanto em relação aos horários de largada há diferença nas duas maratonas.
A de Santa Catarina (nome oficial) tem saída da elite feminina às 7h, enquanto os demais às 7h45, muito tarde para uma maratona. O calor para os que completam em mais de 4 horas, ou seja, a maioria, deverá afetar a performance, mesmo em um percurso totalmente plano.
Já em Curitiba manteve-se a sugestão da revista para largadas bem cedo, de forma a não prejudicar os participantes nem o trânsito da cidade, saindo todas as mulheres às 6h30 e os homens às 7h, divisão que a CR também defende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário