domingo, 9 de outubro de 2011

K21, 2012

Organização da tradicional K42, corrida de aventura em Bombinhas (SC), realizará cinco meias-maratonas de aventura no ano que vem como forma de preparação para corrida principal

A organização do K42, tradicional corrida de aventura mundial e que no Brasil é realizada anualmente em Bombinhas (SC), realizará em 2012 um circuito de meias-maratonas nos mesmos moldes da prova principal. A ideia é que os atletas utilizem esta corrida menor como forma de preparação para a prova principal, que no ano que vem será disputada no dia 4 de agosto.

A K21, segundo confirmou por telefone o organizador do evento no Brasil, Juan Asef, passará por cinco estados, dos quais três já têm presença garantida: Santa Catarina, que receberá a prova em março, na cidade de Governador Celso Ramos, Paraná, que sediará a corrida em julho, na Ilha do Mel e Rio de Janeiro, que promoverá a prova em abril, no Arraial do Cabo.

Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia ainda negociam com a organização a realização das outras duas provas, que terão organização independente, já que os responsáveis pela K42 apenas darão assessoria técnica para os eventos. Além disso, os vencedores de cada uma das provas de 21 km garantem vaga para a K42 em agosto. As inscrições devem abrir apenas no começo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário