quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Campeonato SMELJ de Corrida de Rua 2011

Cerca de 2 mil corredores participaram, na manhã deste domingo (30), da última etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua. Organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, o campeonato foi dividido em três etapas, com corridas de cinco e dez quilômetros.
A largada da última etapa do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua aconteceu as 7h30, na rua Engenheiros Rebouças, em frente ao Estádio Durival de Brito e Silva. Apesar da ameaça de chuva, o clima se manteve ameno e estável, favorecendo os corredores a buscarem estabelecer os melhores tempos do campeonato.
O atleta Mourival Santana (equipiazza), de 37 anos, participou de todas as etapas do Campeonato e destacou que a corrida de domingo foi uma forma especial de terminar a competição. “Todo o campeonato foi muito bem organizado, mas com certeza a corrida de hoje foi a melhor. O clima nublado estava muito agradável para correr e o percurso era bastante plano, tornando a corrida mais rápida e com disputas mais acirradas”.
Durante a premiação das corridas, foi anunciado que o Campeonato SMELJ de Corrida de Rua receberá a adição de mais uma etapa em 2012, bem como a Prefeitura irá realizar nove etapas regionais de corrida de cinco quilômetros.
Solidariedade – Além de estimular a prática esportiva, o Campeonato SMELJ de Corrida de Rua também possui um caráter solidário. Todo o valor das inscrições da terceira etapa do campeonato serão repassados para a Associação  Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), entidade que há 44 anos presta atendimento gratuito 114 pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade, nas áreas de educação, saúde e assistência social.
O dinheiro das inscrições será direcionado para a ampliação e estruturação da sede da entidade que, com o término das obras, terá capacidade para atender 220 pessoas. As inscrições das duas primeiras etapas do Campeonato SMELJ de Corrida de Rua foram revertidas para a compra de cobertores para a Campanha Doe Calor, promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e Fundação de Ação Social (FAS)

Mariana e Silvana Conquistaram o 3. lugar no campeonato na sua categoria no campeonato SMELJ.
Que o ano de 2012 seja repleto de muitas conquistas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário