quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Assessoria esportiva


Entenda o que é e porque contratar uma assessoria esportiva......
O que é e como escolher-... “As assessorias são indicadas para todo mundo que corre, desde o iniciante ao competidor”, conta Nelson Evêncio, colunista do Webrun e diretor da Nelson Evêncio Assessoria Esportiva. Segundo o treinador, é importante que o local onde a equipe trabalhe seja próximo ao trabalho ou residência do corredor.
Al...ém disso, Nelson indica que os interessados avaliem o currículo dos profissionais que compõem a assessoria. “Tem que treinar com alguém que tenha registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Se não tem o CREF não pode orientar atividades físicas”, afirma.
O que oferece- Em termos gerais, uma assessoria esportiva provê “avaliação, montagem e acompanhamento do treino”, como define Nelson. É feito um planejamento individual para cada aluno, de acordo com seus objetivos.
“Se a meta é correr uma maratona em dezembro, fazemos o planejamento de agora até lá com as etapas que a pessoa tem que cumprir para completar os 42 quilômetros”. Além disso, é oferecido o apoio técnico em provas, com estrutura específica e atendimento à distância para as dúvidas dos atletas. “Também são feitos exercícios de fortalecimento e equilíbrio para alunos que não estão associados a alguma academia”, diz.
“A pessoa não é obrigada a treinar em uma assessoria”, esclarece Nelson. “Mas é importante que ela tenha um treinador para fazer o seu treino, alguém que estudou para isso, que sabe os tempos de recuperação”, afirma.
Segundo o técnico, “uma pessoa que treina sozinha corre riscos maiores de lesão por não saber dosar a carga e não ter ninguém para freá-la”, diz, antes de concluir: “O professor que conhece seu aluno pode conscientizá-lo de quando não deve passar dos limites e quando ele pode ir além se estiver muito bem”, define.
fonte . webrun.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário