quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

globoesporte.com

Corrida de rua Leticia e Marco (Foto: Arquivo Pessoal)
Quem nunca se apaixonou por um professor no colégio ou na faculdade? Se você já se pegou sonhando em vez de prestar atenção na aula, a quinta matéria da série ‘A gente não quer só corrida’, sobre a relação de amor entre os atletas e seus treinadores, veio na hora certa! Mas será que na realidade a história poderia dar certo? Com a campeã mundial de salto com vara Fabiana Murer e seu técnico Élson Miranda, deu. Esse é o tipo de caso que pode acontecer com qualquer corredor. Confira!
Leticia
Morando juntos há seis anos e meio, a atleta Leticia Saltori, de 25 anos, foi apresentada à corrida por seu atual treinador Marco Aurélio Piazza, de 26 anos. No caminho do quartel, ele passava na frente do trabalho de Leticia, em Curitiba, e, assim, se conheceram. Graças ao esporte, o casal se aproximou ainda mais e passou a dividir a vida amorosa e os treinos.
Eu não achava muita graça na corrida porque não entendia nada. Ficava furiosa com o Marco, pois todo final de semana ele queria correr e o namoro que é bom ele nem se interessava. Um dia ele me convenceu de que eu conseguiria completar uma prova, fiz um percurso de 6km e fui a segunda colocada. Fiquei muito contente e não parei mais - disse Leticia.
corrida de rua casal treino (Foto: Arquivo Pessoal)Marco não vê o menor problema em treinar sua namorada. Sabe dividir o pessoal do profissional e não trata Leticia com exclusividade, todos os seus alunos são iguais. Além disso, para ele, a relação não desgasta por seus dias serem muito corridos. Três vezes na semana o rapaz sai de casa de manhã e só volta à noite.
- Terças e quintas são os dias de treino pela manhã, quando consigo acompanhar o treino de perto. A Leticia treina de manhã e à noite vai para faculdade. Todas as nossas atividades envolvem a corrida ou pessoas da corrida. Elaboro os treinos sozinho e só falo para ela no dia. Levamos uma vida unidos e sempre respeitando a opinião dos dois lados - contou Marco.
Quem aprovou a relação desde o início foi a família de Leticia. Tudo foi se encaixando e dando certo nos estudos, no esporte e na vida da menina. A jovem acredita que se não tivesse conhecido o Marco, nada disto teria acontecido.
- Nossa relação como casal é muito tranquila até porque o cansaço do dia não nos permite brigar. Já a relação aluna e técnico tem conflitos e grandes acordos, pois ele é muito paciente ao me passar os treinos, mas eu sou um pouco teimosa e ele vive contornando a relação - afirmou Leticia.

CONFIRA REPORTAGEM COMPLETA NO http://globoesporte.globo.com/atletismo/corrida-de-rua/noticia/2012/01/quando-corredores-e-seus-treinadores-se-apaixonam-vale-pena-arriscar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário