quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Corrida Vertical começa em Floripa e terá mais 5 provas

No dia 4/2, em Florianópolis, no Majestic Palace Hotel, o mais alto da cidade, começa Circuito Brasil de Corrida Vertical, que em 2012 terá seis etapas passando por Monte Serrat, em Santos, dia 25/3, no Terre Rio Sul, no Rio de Janeiro, dia 10/6; Shopping Itália, em Curitiba, dia 22/7; Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, dia 22/10 e no Balneário Camburiú, dia 2/12.
O circuito somará mais de 3.274 degraus e 740m de altura, ao decorrer de todas as etapas. Na capital catarinense, com uma vista da beira mar, os 26 andares do Majestic Palace Hotel será palco da largada do Circuito Brasil de Corrida Vertical.

Em seguida, o atleta sobe a escadaria histórica do Monte Serrat, localizada na região central da cidade de Santos em São Paulo, onde alia trechos de média e alta dificuldade em 417 degraus.

A terceira etapa do Circuito acontece no Rio de Janeiro, nas escadarias do condomínio Torre Rio Sul com 164 metros de altura e 40 pavimentos.

Chegando em Curitiba, o Circuito passa pelo Shopping Itália, localizado na região Central de Curitiba, onde o atleta terá que subir 32 andares.

Na penúltima etapa, os atletas chegam ao Rio Grande do Sul e terão pela frente 576 degraus, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, localizado no bairro nobre de Porto Alegre. No topo do prédio é possível ver, entre outros pontos turísticos, a maravilhosa vista do Rio Guaíba.

Santa Catarina fecha o Circuito Brasil de Corrida Vertical com 833 degraus, equivalente a um prédio de 49 andares. O trecho mais difícil do percurso será realizado na inauguração do Edifício Vila Serena, com vista da praia Central de Balneário Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário