sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ING Miami Half-Marathon

ING Miami Half-Marathon

Por: Henrique Artico, Miami

Domingo foi realizado em Miami a ING Miami Marathon and Half-Marathon, prova que contou com 25.000 atletas, sendo 6.000 atletas na Maratona e 19.000 atletas na Meia-Maratona. A prova teve largada em frente ao American Airlines Arena, com uma estrutura gigante, super bem organizada.

A prova para cadeirantes largou 6:05 e a prova principal largou 6:15. Foi muita emoção, e a expectativa era grande, a primeira meia-maratona internacional. Logo no começo após alguns metros entramos a direita e fomos em direção a Miami Beach. Eu estava num ritmo confortável, tentando alcançar meu objetivo de sub 3:30/km. Mas no km 13 eu estava em 14 geral, então minhas pernas começaram a doer da prova de ontem, a Miami Tropical Race na qual havia chego em 2 geral. A posterior e anterior de coxa fizeram com que ei diminuisse a velocidade no restante da prova. No km 18 fui utrapassado por 3 atletas, eu consegui ir junto mas não consegui acompanhar o ritmo, e já no final faltando 150 metros aproximadamente, tive que faze um sprint pelo 17 lugar geral, mas acabei perdendo. Uma notícia que me dexou bastante surpreso foi o de ser campeão na minha categoria e o melhor brasileiro na meia-maratona. Isso me deixou muito feliz. Durante o percurso, não era nem 7 horas da manhã e a rua cheia de torcedores, fazendo a maior festa, com bandar durante o percurso, e vários postos da água. O mais legal foi próximo da chegada, mais de 500 metros, cheio de pessoas, um carinho muito grande, e na chegada, pessoal gritando, é muito legal, e o vocalista falando, Henrique Artico chegando.
Foto abaixo o percurso da prova.
Eu quero agradecer ao Marcelo por toda a parceria, ele que estava parado lesionado, não desistiu da prova e fechou para 1:25. Parabéns pia, agora é se tratar.

A medalha de participação é realmente única.

Eu ainda irei receber a medalha de primeiro lugar na categoria 20-24, que será como a foto abaixo, mas de ouro. Ela será enviada pelo correio. Isso achei falha na organização, seria muito mais fácil já premiar no dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário