segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fila Night Run 2012 - Agito e Alegria - Resultado


Agito e Alegria  fazem parte da Night Run em Curitiba.

Foto: PERGUNTEI João Paulo Piazza VAI CORRER COM ESTA PERUCA ??A noite deste sábado (06 de outubro) foi agitada em Curitiba (PR). A capital paranaense deixou um pouco a tranqüilidade de lado para receber mais de 6 mil corredores que enfrentaram 5 e 10 km, numa das corridas mais aguardadas, a Night Run - Curitiba.
A temperatura estava amena, com pouco vento, quando os atletas davam seus primeiros passos. Entre os competidores estava a professora de educação física, Dione Dagostini Chilleni, 42 anos.
Dione conquistou os 5 km e adorou somar mais essa experiência no currículo. Ao lado do marido e dos filhos a corredora pode comemorar a vitória num clima de festa, que contava com atrações como show musical e jogo de luzes, após correr 17min44.
Aos 23 anos, Rafael Gomes Sentone, finalizou os 5 km orgulhoso e muito feliz, com um entre seus melhores tempos, 15min40. “A Night Run estava show! Foi uma das melhores competições que já participei em Curitiba. Me preparei bastante e estava ansioso para a prova. Afinal, como ela é a noite, eu fiz outras coisas durante o dia e precisei me focar e me preparar psicologicamente para que nada interferisse no meu rendimento”, concluiu Sentone, que corre há oito anos.
Corredora há cinco anos, Leticia da Silva Saltori, foi além do que esperava. “Eu tinha previsto fazer o trajeto de 10 km em 40 minutos, mas consegui bater a meta e terminar em 38min50”. “Mas, mesmo correndo pude aproveitar toda a Night Run e também me divertir”, revelou.
Leticia também não poupou elogios aos organizadores e ressaltou a importância da boa ilumincação. “Numa parte escura do trajeto houve a preocupação em colocar luzes, isso foi bom para o meu desempenho, já que eu senti um pouco pesado os 10 km”, assumiu a atleta aos 24 anos.
O policial militar, Allison Rocha Peres é o bicampeão da Night Run – Curitiba 10 km. Pela segunda vez consecutiva Peres foi o mais rápido e terminou contente com seu resultado. “Conclui em 32min24 e fiquei satisfeito. A equipe organizadora do evento está de parabéns por toda estrutura. O percurso era bom e a prova foi tranqüila”, afirmou.
Apesar do foco, Peres não deixou de aproveitar as atrações que o evento proporcionou. “Ao longo dos quilômetros pude aproveitar um pouco e curtir. O som e a animação da galera são itens importantes para que os atletas se sintam motivados, e agito não faltou na corrida”, concluiu o competidor que soma quatro anos no mundo das corridas.
Por. Aline Rodrigues
www.o2porminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário