sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

17 anos bem corridos

Prova histórica comemora aniversário e encerra o calendário de corridas de 2012 da 
Associação Pro Correr.
Pier, 2012


Depois de uma madrugada agitada, com raios, trovões e muita chuva, o sol reinou domingo (2/12) pela manhã para dar espaço à 17ª Corrida do Parque Tingui, prova que acontece há 17 anos consecutivos no local e comemora a mesma idade da Fundação Procorrer de Incentivo ao Esporte. Cerca de 500 atletas partiram pontualmente ao som da buzina às oito horas da manhã para disputar os tradicionais 10 quilômetros, a estreia da prova de 5km e a caminhada. Minutos antes do início o professor Tadeu Natálio, responsável técnico pela corrida e presidente da Associação Procorrer, pediu tranquilidade e alertou os competidores sobre uma lombada e uma ponte logo nos primeiros 200 metros da prova, dado ênfase à forte subida contida no primeiro quilômetro, seguida de outra no km três. Falou a voz da experiência, acumulada em 55 maratonas, ali começaria a ser definido os vencedores das provas masculinas e femininas.

[...] Nos 5km feminino Sonia Leska partiu a fita da vitória cerca de 1m15s antes da segunda colocada, Giovana Nascimento Fanini Fernandes. Sonia creditou seu sucesso ao começo da corrida, que apesar de considerar muito puxado, deu a ela a vantagem que precisava para vencer, podendo até relaxar no final da prova. Fechou o pódio dos 5km Gislaine Karine de Brito, com 29m47s, com quase meia hora de prova.

Nos 10km feminino domínio total da equipe Equipiazza, que garantiu os dois primeiros lugares. Paula Christiano Cardoso ultrapassou sua companheira Neiva Ermes Siqueira nos 400 metros finais, vencendo com apenas sete segundos de diferença, dando muita emoção ao final da prova. “Fui nono lugar no ano passado, estava aguardando essa vitória”, comemorou Paula depois da chegada apertada. Adima Ignasio garantiu a terceira posição com pouco mais de 50 minutos de prova.

O destaque da competição ficou para duas atletas que correram fantasiadas de “abelhas” juntinho, do começo ao fim. A Associação Procorrer já deu início à organização da 12ª Corrida Internacional da Mulher, que acontece tradicionalmente no segundo domingo de março. Em 2013 a expectativa é de que 2.000 mulheres participem dos seis quilômetros do trajeto.


5km feminino

1ª - SONIA LESKA

2ª - GIOVANA NASCIMENTO FANINI FERNANDES

3ª - GISLAINE KARINE DE BRITO


10km feminino

1ª - PAULA CHRISTIANE CARDOSO

2ª - NEIVA ERMES SIQUEIRA FERNANDES

3ª - ADIMA IGNASIO







Nenhum comentário:

Postar um comentário